Após treinamentos do Hopes internacional, Leonardo Iizuka disputa o Aberto Junior da China

11/06/2019 15:53

Brasileiro busca colocar em prática o que absorveu durante uma semana a partir desta terça-feira, na cidade de Taicang

FOTO: Leonardo Iizuka estreia pelo torneio de equipes na noite desta terça-feira. Crédito: Daniel Zappe.

 

Taicang (CHN), 11 de junho de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

Após uma semana de treinamentos no Hopes internacional, programa de desenvolvimento para jovens mesa-tenistas da Federação Internacional (ITTF), o brasileiro Leonardo Iizuka tem um novo desafio: a partir desta terça-feira (11), no horário de Brasília, ele vai disputar o Aberto da China, competição gold do Circuito Mundial Junior, na cidade de Taicang.

Iizuka está inscrito para a disputa dos torneios individuais nas categorias mirim, infantil e juvenil, além do torneio por equipes infantil. Sua primeira partida será por equipes, que disputa ao lado do turco Ugurcan Dursun e do escocês Borui Chen. Às 22h de Brasília, eles enfrentam o Japão 1. Em seguida, na madrugada de quarta-feira, 1h, o adversário será uma equipe mista entre Espanha, Irã e Iêmen.

O técnico das categorias de base da Seleção Brasileira, Jorge Fanck, é quem está com Leonardo Iizuka na China desde o último dia 3, quando começaram os treinamentos do Hopes. O desempenho do jovem atleta o agradou:

“O treinamento do Hopes foi muito bom. Léo teve excelente desempenho. Ele disputou dois torneios dentre os treinamentos e ficou em segundo e terceiro, respectivamente. Contra os chineses que também participaram, ele venceu todas as partidas. Conseguiu enfrentar todos os atletas do programa de igual para igual”, explicou o técnico.

“Ele está bem motivado. Evoluiu, principalmente, em manter o foco e a atitude positiva independentemente da situação do jogo. Também conseguiu ser mais consistente, colocando mais bolas na mesa e sendo mais competitivo”, completou Fanck.

Por ser um evento gold do Circuito Mundial Junior, os adversários do brasileiro serão de alto nível. Em seu grupo no torneio por equipes, por exemplo, a equipe mista conta com outros dois atletas que estavam no Hopes – Daniel Berzosa, da Espanha, e Ebrahim Abdulhakim Gubran, do Iêmen, candidatos a formar o Time Hopes. Por isso, Leonardo Iizuka busca colocar em prática os ensinamentos recentes para conseguir bons resultados:

“A expectativa é que ele possa realizar bons jogos, mas o principal é buscar o mesmo padrão de atuação que teve no treino. Se conseguir manter, já estarei muito satisfeito. Esta é uma etapa Gold, então teremos muitos atletas fortes e mais habituados a jogar este tipo de evento. O Léo precisa aproveitar para jogar o máximo possível e começar a se ambientar com este tipo de competição”, finalizou Jorge Fanck.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
                                                         

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Lucas Mathias (estagiário)

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa