Aracaju e Tobias Barreto representam o Sergipe no Brasileiro

01/11/2012 08:22

O 43º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que teve na última terça-feira, 30, e vai até domingo 04, está reunindo cerca de 1.200 atletas de diversas categorias em Piracicaba, interior paulista. Na ocasião, renomados atletas, a exemplo de Hugo Hoyama, Lígia Silva e Caroline Kumahara, estão envolvidos.

No evento, último da temporada 2012, o estado de Sergipe está sendo representado por 10 atletas, sendo três da capital Aracaju e sete da cidade de Tobias Barreto. Os atletas participaram da competição por Equipes (Seleções e Clubes) e ainda participarão do Individual (Ranking e Rating).

As disputas da competição por equipes começaram e terminaram a todo vapor. A equipe sergipana Infantil, formada por Thiago Rouver, João Moura, Mateus Gois e Matheus Nery, venceu nas oitavas de final a seleção goiana por 3 a 2, porém foram derrotados nas quartas pela favorita seleção paulista.

A seleção sergipana Absoluto C, formada pelos tobienses Vinicius Gois e Isaque Costa também não tiveram sorte e foram derrotados pela seleção baiana.

--- Independente de resultados, a participação do estado Sergipe no campeonato é de fundamental importância para o amadurecimento e confiança dos atletas, especialmente no caso dos mais jovens ---, afirmou Guido Borges, presidente da Federação Sergipana de Tênis de Mesa.