Arbitragem brasileira está muito bem representada na Copa Tango

28/06/2012 17:13

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa se orgulha em ter um dos melhores quadros de arbitragem do mundo. Isso só foi possível porque, durante anos, foram realizados diversos cursos de capacitação e especialização em várias regiões do país.

Para a realização da Copa Tango, um dos mais tradicionais eventos Paralímpicos das Américas, que acontece em Buenos Aires, na Argentina, dois dos mais experientes profissionais do país foram selecionados, Amarildo Salvetti e Jorge Ulumar.

Amarildo é uma referência em termos de arbitragem no cenário internacional e um dos poucos que possuem o certificado da ITTF para participar de competições fora do país. Sempre que pode faz questão de conversar com os mais jovens e se tornou uma espécie de guru, alguém muito respeitado e querido pelos companheiros.

Jorge Ulumar é funcionário público aposentado e já faz parte do quadro de árbitros da CBTM há 20 anos. Recentemente participou da etapa do Circuito Mundial que aconteceu em Santos e trabalhou na decisão das duplas, uma das mais importantes da competição.

Na Copa Tango, além de Amarildo e Jorge, trabalham também outros 33 árbitros da Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela. O Árbitro Geral da competição é o argentino Gabriel Levisman e os Árbitros Adjuntos são o colombiano Edwen Bautista e o também argentino Victor Hugo Ticacata, o “Tiky”, na foto a lado dos brasileiros.