Associação Cantumoris foi palco das JEAP’S 2012, de 15 a 17 anos

23/10/2012 09:12

A Associação Cantumoris foi escolhida mais uma vez pelo Governo do Estado do Amapá para realização das Olimpíadas Escolares, de 15 a 17 anos, da modalidade de Tênis de Mesa. O evento aconteceu no último sábado, dia 20, e contou com participação de 12 escolas, em um total de 37 alunos/atletas.

No feminino, Aline Nascimento, da Escola Meta Alegres, estreante na competição, superou por 3 a 1, a campeã de 2011, Andriele Mendes, da Escola Crianças Aline treina na ACTM e participa dos núcleos de iniciação do Projeto Nacional de Sparrings e demonstrou uma evolução surpreendente, superando o nervosismo e impondo seu jogo com muitos contra ataques.

--- Nunca imaginei competir no Tênis de Mesa, minha primeira experiência foi nos jogos no Meio do Mundo, onde nossa equipe conseguiu superar as meninas da Guiana Francesa. Foi o que me motivou a treinar com mais intensidade e estou muito feliz com esta conquista nas olimpíadas escolares --- declarou sorridente a jovem talentosa Aline.

No masculino os quatro melhores atletas do Estado se cruzaram nas semifinais. Jorge Brito, do Colégio Santa Bartoloméa, se recuperou de forma impressionante e virou sobre Djalma Júnior, do Colégio SEAMA, por 3 a 1. Na mesa ao lado, Caio Silva, do Centro de Ensino Pódio, superou Luan Morais, também do colégio SEAMA, por 3 a 0.

Na decisão, Caio Silva começou melhor e abriu 2 a 0, mas Jorge Brito reagiu e empatou. No set decisivo prevaleceu a experiência e frieza de Caio Silva, que não perde esta competição no Estado desde a sua fase de 12 a 14 anos e coleciona uma história de sucesso no evento nacional, com duas pratas em 2010 e um ouro no ano passado.

--- Consegui alcançar mais uma meta traçada para esse ano, que era vencer a seletiva Estadual. Agora é treinar forte e se preparar tanto paro Campeonato Brasileiro quanto para o Cuiabá/MT, onde tentarei manter meu título ao lado de Jorge Brito. Temos grandes chances de subir ao pódio na competição por equipes --- afirmou Caio Silva.

A cada ano as competições escolares da modalidade no Amapá aumentam o número de escolas e de alunos participantes e para 2013, com a introdução do circuito estudantil o objetivo, segundo o Coordenador de Projetos da FTMA, Alan Cardoso, espera-se que mais de 100 alunos disputem todas as fases da competição, um salto de mais de 100% no Tênis de Mesa estudantil do meio do mundo.

RESULTADO FINAL.

MASCULINO

1º CAIO SILVA (C.E. Pódio)

2º JORGE BRITO (Colégio Santa Bartoloméa Capitâneo)

3º LUAN MORAIS E DJALMA JÚNIOR (Colégio SEAMA)

FEMININO

1º ALINE NASCIMENTO (Colégio META)

2º ANDRIELE MENDES (E. CRIANÇAS ALEGRES)

3º IVONETE OLIVEIRA (E.E. Maria Ivone de Menezes) e ANA ANDRADE (E.E. Gabriel de Almeida Café).