Associação Joinvilense conquista o ouro na categoria Mirim Feminino

31/10/2012 12:04

A Associação Joinvilense de Tênis de Mesa conquistou, na manhã dessa quarta-feira, a medalha de ouro no Torneio de Seleções de Clubes, na categoria Mirim Feminino no 43º Campeonato Brasileiro, realizado no ginásio do Clube de Campo de Piracicaba, no interior de São Paulo.

Alexia Nakashima e Heloisi Cabral superaram na decisão o Jundiaí Clube, por 3 a 0, representado pelas atletas Maite San Martin e Raissa Ferreira. O bronze ficou com úlia Medeiros e Nataly Duarte, da Prefeitura Municial de Itapeti.

Heloisi abriu a série vencendo Maite em um jogo equilibrado. A atleta da Associação Joinvilense levou a melhor nos dois primeiros sets, por 11-6 e 11-2, mas cedeu o empate depois de um duplo 12-10. Apesar disso, Heloisi teve tranquilidade para fechar o quinto set em 11-2 e o jogo por 3 a 2.

Na sequência, Alexia não teve muitas dificuldades para superar Raissa, por 3 a 0, com parciais de 11-3, 11-4, 11-9. Depois disso, no jogo de duplas, Alexia e Heloisi foram melhores o tempo todo e não deram chances para as adversárias, vencendo a partida por 3 a 0, com parciais de 11-3, 11-6, 11-4.

--- No geral acho que vencemos com certa tranquilidade, apesar do meu jogo ter sido difícil. Por ter confiança na Alexia, entrei muito relaxada e acabei levando 2 a 0, mas consegui manter a calma e virar o jogo. Já Alexia parecia mais concentrada e venceu por 3 a 0, o mesmo resultado do jogo de duplas --- explicou Heloisi.