Associação Nova Era de Bauru vai crescendo no cenário nacional do tênis de mesa

27/08/2018 17:54

Nomes como Claudio Massad, Cátia Oliveira, Marina Michelin e Luana Katsumata colocam a cidade frequentemente nos pódios

FOTO: Claudio Massad foi campeão na classe 10 em Cuiabá. Crédito: Christian Martinez/RGB Studios.

 

Bauru (SP), 27 de agosto de 2018.

Com informações da Ass.Nova Era de Tênis de Mesa

O tênis de mesa brasileiro vai aprendendo a respeitar cada vez mais a cidade de Bauru como um celeiro de grandes campeões. Os atletas da Associação Nova Era de Tênis de Mesa têm feito bonito em competições pelo Brasil e no exterior, tornando-se cada vez mais uma força do interior paulista.

No início de setembro, os bauruenses prometem brigar ponto a ponto por medalhas contra craques de outras cidades tradicionais, como São Caetano e Piracicaba, pela 5ª etapa do Ranking Paulista. Atletas como Claudio Massad e Cátia Oliveira, atuais campeões brasileiros paralímpicos, e Luana Souza, da Seleção Juvenil olímpica, são as grandes esperanças da equipe. 

Recentemente, Massad foi campeão da Copa Brasil, em Cuiabá, na classe 10 paralímpica e na categoria Sênior, olímpica, passando a liderar o ranking nacional nas duas frentes. Em junho, no Aberto da Espanha, foi medalha de bronze no individual e em equipes da classe 10. Ele irá representar o Brasil no Campeonato Mundial Paralímpico Individual, em outubro, na Eslovênia.

Cátia Oliveira é outra craque de Bauru confirmada no Mundial. Bronze no individual da classe 2 na Espanha, ela é a quinta colocada do ranking mundial da categoria e brigará fortemente por uma medalha na competição. No cenário nacional, Cátia tem sido absoluta na sua categoria.

Por sua vez, a jovem Luana Souza já começa a se destacar na sua categoria. Em março, foi campeã por equipes e bronze no individual no Sul-Americano Juvenil, em Santiago (CHI). Marina Michelin, na última Copa Brasil, foi finalista do Absoluto A, perdendo na decisão para Carina Murashige.

O técnico e presidente do Nova Era, Adilson Toledo, comemora os resultados obtidos nessa temporada: “Estamos trabalhando muito e os resultados são frutos desse trabalho árduo que realizamos seis vezes por semana durante o ano todo”.

Claudio Massad, que além de atleta é coordenador do projeto, falou do atual momento do tênis de mesa em Bauru: “Graças ao nosso trabalho estamos sempre conquistando resultados expressivos nacional e internacionalmente, o que nos coloca entre as melhores modalidades da cidade”, lembra o mesa-tenista, que fez questão de destacar o apoio do prefeito da cidade, Clodoaldo Gazzetta, e do secretário de Esportes, o ex-jogador da Seleção Brasileira de basquete, Vanderlei Mazzuchini Junior.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa