Atleta da Acel/Atemel/FEL volta para casa com quatro medalhas

06/11/2012 15:57

Crédito: DivulgaçãoCom quatro medalhas, uma prata e três bronzes, a mesatenista Hanna Ueda foi o principal destaque da equipe Acel/Atelmel/FEL no 43º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, realizado em Piracicaba, entre os dias 30 de outubro e 4 de novembro. A prata veio na disputa interclubes na categoria infantil, junto com Allana Seino. O torneio nacional ainda teve disputas individuais e interseleções.

Hanna ainda foi terceira colocada no infantil e no rating C. Outra aposta da equipe, Laís Toma levou azar no chaveamento e pegou logo nas quartas de final a número 1 juvenil do Brasil, Caroline Kumahara, e viu seu sonho de tornar-se campeã brasileira ser adiado.

--- Foi uma pena --- lamentou o técnico da equipe, Willian Kumagai.

No interseleções, a dupla Laís Toma e Hanna Ueda garantiu mais dois bons resultados. Defendendo a seleção paranaense a primeira foi vice-campeã juvenil, e a segunda, terceira colocada. "Foi uma boa participação. Acredito que poderíamos ter ido um pouco melhor, mas todo mundo jogou bem", analisou Kumagai.

--- O campeonato teve recorde participação (cerca de 950 atletas de todo o Brasil) e o nível estava muito alto. É bom que força todos a treinar mais buscando sempre melhorar --- ponderou o treinador.

Murilo Napoli também conseguiu um bom resultado. Foi o terceiro no rating E individual. Formada em Londrina, a pequena Daniela Yano, que mudou-se no início do ano para o Rio Grande do Sul e atualmente defende a equipe da Sogipa, foi a campeã do torneio mirim. Entre os veteranos, destaque para Maria Kanashiro, vice no individual na categoria veterano 6 por ranking e terceira rating F, também individual. Defendendo a seleção paranaense, Dorival Lula foi 3º colocado da categoria veterano 6.