Atleta de 87 anos treina com entusiasmo e vira exemplo para garotada

11/07/2012 15:16

Um dos mais experientes atletas do país, o paranaense Antônio Kimura é exemplo de vida para todos os mesatenistas por continuar jogando com a mesma disposição e o entusiasmo de um garoto.

Com 87 anos de vida, grande parte deles dedicados ao esporte que tanto ama, e que pode ser o segredo da longevidade, Antônio Kimura (centro) já conquistou 16 vezes o Campeonato Brasileiro Intercolonial.

O próximo desafio será o Campeonato Paranaense Intercolonial, que acontecerá entre os dias 18 e 19 de agosto, na cidade de Londrina-PR. Por isso, intensificou o ritmo de treinamentos e tem tudo para conseguir mais um bom resultado.

--- Venho treinando forte e pretendo obter bons resultados --- explicou o atleta veterano, que tem servido de inspiração para muitas crianças, jovens, adolescentes e adultos na cidade de Cascavél, onde mora atualmente.

--- Antônio Kimura é um exemplo para todos nós e vem nos ensinando muitas coisas, passando toda a sua experiência. Vê-lo até hoje praticando esse esporte é uma grande satisfação --- afirmou Carlos Fujihara, funcionário da Federação Paranaense.