Atleta de Jacareí é campeão Juvenil da etapa do Ranking Paulista

17/04/2012 10:01

Foi realizada no último final de semana (14 e 15/04), a primeira etapa do Ranking Estadual, promovida pela Federação Paulista de Tênis de Mesa, na cidade de Americana (SP). A equipe do CTM Jacareí/CCR NovaDutra/PMJ obteve excelentes resultados na competição, com destaque para a medalha de ouro conquistada pelo atleta Leonardo Chagas, na categoria Juvenil Masculino. Além da medalha dourada, a equipe jacareiense terminou torneio com três medalhas de prata e uma de bronze.

Para conquistar a medalha de ouro na categoria Juvenil Masculino (atletas até 18 anos), Leonardo venceu na final, o chinês Lian Sai Xi, da equipe de Santo André (SP), pelo placar de 3 a 2. "Estou muito feliz defendo o CTM Jacareí/CCR NovaDutra/PMJ há um ano e três meses, e com minha primeira medalha de ouro individual no Paulista. Isso mostra a força do nosso trabalho e espero que seja a primeira de muitas outras medalhas", comemora Leonardo. Ainda na categoria Juvenil Masculino, a equipe jacareiense conquistou o bronze com Guilherme Gomes.

As medalhas de prata vieram com Marina Michelin, na categoria Juvenil Feminino (atletas até 18 anos); Fernando Franco, na categoria Juventude Masculino (atletas até 21 anos), e; Thiago Grossklaus, na categoria Especial (formada pelos melhores atletas do ranking).

Segundo Waldemir Júnior, técnico do CTM Jacareí/CCR NovaDutra/PMJ, os resultados mostram que a equipe está cada vez mais competitiva. "Conquistamos o ouro em uma categoria, e nas outras, bateu na trave. No Tênis de Mesa também bate na trave", brinca. "Estou muito satisfeito com os resultados, já que o Paulista tem um nível muito forte e estamos na ponta", conclui Júnior.

Próximo compromisso: No dia 22/04, a equipe CTM Jacareí/CCR NovaDutra, disputará no Ginásio do Educamais Centro, em Jacareí (SP), a primeira etapa do Ranking do Vale do Paraíba. O torneio é promovido pela Liga Valeparaibana de Tênis de Mesa e contará com a participação de mais de 300 atletas das cidades e clubes do Vale do Paraíba e Litoral Norte. A entrada é franca.