Atleta de Joaçaba é o atual nº 1 do Ranking na categoria Pré-mirim

15/05/2013 12:18

Com apenas 11 anos de idade e dois praticando Tênis de Mesa, Daniel de Deus e Silva Godoi, da cidade de Joaçaba, em Santa Catarina, já acumula conquistas e atualmente lidera o ranking pré-mirim baseado nos resultados obtidos nas três primeiras edições da temporada do Circuito Copa Brasil.

---Comecei a treinar sério somente no segundo semestre do ano passado, onde realmente comecei a treinar em média, duas horas e meia por dia--- explicou o jovem mesatenista, que é estudante da 6ª série do Colégio Luterano Santíssima Trindade, tem ajudado bastante no período de competições e viagens, permitindo que faça as provas em outra data.

--- Neste ano ele teve que faltar muitas aulas, mas mesmo assim tem mantido uma excelente média nos estudos. Quanto mais treina, mais ele estuda e desenvolve no colégio, ou seja, felizmente está sendo possível conciliar o alto rendimento aos estudos --- afirmou  Yuri Godoi, pai do atleta.

Daniel joga pela APTM - Associação Pró Tênis de Mesa de Joaçaba-SC e treina com os jovens Daniel e Dennis Carvalho, sempre acompanhado nas atividades pelo técnico Luiz Fernando de Paula.

O atleta já participou de quatro etapas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, em Piracicaba, no ano passado.  Esse ano conquistou três medalhas, sendo duas de ouro e uma de prata.

---Minhas medalhas mais importantes são as duas de ouro que conquistei na categoria pré-mirim nas Copas do Brasil em Brasília e Maceió --- lembra Daniel, que é classista de estilo ofensivo e não esquece as suas origens, pois deu seus primeiros passos com o seu antigo técnico Vinicius Costenaro.

O sucesso de Daniel se deve em parte ao apoio de seus pais, Yuri e Claudete Godoi, que são os principais motivadores deste pequeno campeão. Além de praticar Tênis de Mesa, Daniel adora nadar, jogar xadrez e cartas, Xbox e assistir TV. E tem como clube de coração, o Grêmio Futebol Porto Alegrense.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

* Com a colaboração de Daniel Conceição, Agente Regional de Imprensa da CBTM