Atleta do Fluminense é atração em programa dominical da Rede Globo

30/09/2013 14:46

O Coordenador Administrativo do projeto “Sacando para o Futuro”, um dos mais importantes em andamento da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, que atende a mais de mil crianças de escolas públicas do Rio de Janeiro, também é praticamente da modalidade e está em fase final de preparação para defender o Fluminense no Campeonato Brasileiro.

No último domingo, no entanto, Renê Silva mostrou no programa da TV Globo, “Esquenta”, apresentado por Regina Casé, um talento musical que é conhecido por poucos no meio do esporte. O atleta do Tricolor das Laranjeiras participou de um quadro chamado "Calourão", e soltou a voz cantando um funk lírico, impressionando os convidados e levando a plateia ao delírio.

--- A repercussão foi imensa, não esperava! Inclusive pessoas que nem sequer conheço vieram falar comigo --- afirmou Renê, que quando não está trabalhando na sede acompanha o Coordenador Omar Barbosa em visita as escolas e mantém contato permanente com os supervisores do projeto para saber dos problemas existentes e tentar saná-los.

Renê mostrou que pode seguir outro caminho, mas pelo menos por enquanto o Tênis de Mesa não vai perdê-lo. Depois de realizar o sonho de disputar os Jogos Regionais de São Paulo, defendendo São José do Rio Preto, o atleta conseguiu um patrocínio da ‘Academia Delfim’, que com certeza vai ajudá-lo a atingir seus objetivos.

--- Esta parceria não poderia ter surgido em melhor momento. Todo atleta precisa de preparação dentro e fora das mesas. A Delfim veio nos dar esta grande ajuda para tentarmos alcançar nossos objetivos em Bento Gonçalves. Na Copa Brasil de Vitoria, subimos no pódio. Esperamos que tal ação se repita varias e varias vezes no 44° Campeonato Brasileiro --- disse Renê, que no Brasileiro vai disputar os eventos de Ranking, Duplas e Equipes.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Clique na foto abaixo e veja o vídeo!