Atleta mirim de Joinville é convidada para a seleção brasileira

20/06/2012 12:36

Rosto angelical, jeito tímido e um talento e tanto para jogar tênis de mesa. Estas são as características que melhor definem Alexia Suemi Nakashima, de 13 anos. Aluna do Colégio Cenecista José Elias Moreira, a atleta mirim pratica o esporte desde os 6 anos de idade, por incentivo dos pais.

Por isso, não é de se estranhar que Alexia tenha se dedicado tanto ao esporte, já que seu pai é o técnico da seleção brasileira paraolímpica, Celso Toshimi Nakashima; e sua mãe, Alice Nakashima, também já foi sua treinadora.

Recém-convocada para representar o Brasil no Campeonato Sul-americano, que ocorrerá no Peru entre os dias 20 e 24 de junho, Alexia é a primeira joinvilense a fazer parte da Seleção Brasileira Mirim de Tênis de Mesa.

Além disso, em apenas 7 anos de carreira, a atleta já conquistou importantes títulos como os Jogos Escolares de Santa Catarina 2012 (1º lugar na Fase Regional Leste-Norte), Copa Brasil de Tênis de Mesa (1º lugar edição Santos/SP e 3º lugar edição Concórdia/SC), Campeonato Estadual de Tênis de Mesa (nos anos de 2009, 2010 e 2011) e Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa (2011).

O segredo para tudo isso? Segundo Alexia, que também é uma ótima aluna em sala de aula (recentemente foi eleita Aluna Brilhante em sua turma), basta treinar 3 horas por dia, todos os dias. A jovem, que conta com a torcida de todos os colegas e professores, não esconde a vontade de fazer parte das próximas Olimpíadas em 2016.