Atleta Mirim se diverte com o Tênis de Mesa e vira atração no Sesc

08/11/2012 20:55

É evidente que nem todos os participantes de um evento escolar pensam em se tornar um atleta profissional um dia. Existe um lado competitivo, mas muitas crianças estão mais preocupadas em se divertir com os amigos.

Os Jogos Estudantis, realizados no Sesc de São João de Miriti, no Rio de Janeiro, mostram como o Tênis de Mesa também pode ser jogado sem compromisso, porque antes do esporte Olímpico está o popular ping-pong.

A aluna da Escola Municipal Carlos Maul, Ana Carla, era uma entre as mais de 50 meninas que participaram da competição, mas se destacou não pela habilidade, mas pelo sorriso largo no rosto a cada ponto, mesmo que fosse da adversária.

A pequena de sete anos encantou os treinadores, árbitros e todos os demais presentes ao ginásio. Com a pureza característica de toda criança, deixou a mesa feliz e satisfeita mesmo depois de eliminada na categoria Mirim. A participação valeu mais que o resultado.

--- Vim para brincar com as minhas amigas. É muito legal! --- afirmou a menina, na foto recebendo o carinho da mãe.

A competição terminou nesse domingo e foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação com o apoio da Federação de Tênis de Mesa do Rio de Janeiro e a participação de mais de 150 alunos de 40 escolas do município.