Atleta Paralímpico de Natal comemora mais uma conquista e sonha com 2016

08/07/2013 15:18

Um dos principais nomes do Tênis de Mesa do nordeste do país alcançou mais um objetivo, mas dessa vez fora do esporte, com a conclusão do curso superior de Administração, na Universidade Potiguar-UNP.

Ecildo Lopes Oliveira receberá seu diploma nessa terça-feira, às 19 horas, no Centro de Convenções Parque das Dunas, em Natal, e faz questão de agradecer a todos os amigos e familiares que sempre o apoiaram.  

--- Quero agradecer a Deus, a minha família, aos amigos e ao movimento Paralimpico nacional, que me deram forças para continuar sendo competitivo. E também aos Gestores da UNP por tornar acessível a realização do curso --- afirmou.

O atleta disputou dois Campeonatos Mundiais, em 2002, na China Taipei, e em 2006, em Montreux, na Suiça , e participou de mais de vinte em torneios internacionais, sendo o atual nº 1 do Ranking Nacional da Classe 4.

Além disso, o atleta da SADEF-RN já representou o Brasil em seis Parapanamericanos e já está  classificado para o Campeonato Parapan que acontecerá de 7 a 13 em outubro, ainda em local a ser definido.

--- Esse é um momento muito feliz! Agora quero encerrar a carreira realizando o sonho de disputar os Jogos de 2016, no Rio de Janeiro, e depois me dedicar como colaborador do movimento Paralímpico nacional --- explicou Ecildo.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.