Paulo Salmin defende o Nova Era Bauru no Torneio de Clubes Olímpico

08/10/2012 16:44

Depois de defender o país nos Jogos Paraolímpicos de Londres, Paulo Salmin está em fase final de preparação para o Campeonato Brasileiro, que acontecerá entre os dias 30 de outubro e 04 de novembro, em Piracicaba.

Além de participar das competições na Classe 8 e Ranking Paralímpico, o atleta também jogará o Torneio de Equipes de Clubes Associação Nova Era De T.M.- Nipo Bauru, com Rafael Watanabe e Adilson Toledo.

Paulinho poderá enfrentar grandes nomes da modalidade como Hugo Hoyama, Thiago Monteiro, Bruno Anjos, entre outros, que disputarão o Absoluto A, a categoria mais importante e onde acontecem os principais confrontos.

--- Estou realizando uma boa preparação e estou muito confiante --- afirmou Paulinho, que se prepara também para o Aberto dos Estados Unidos, evento Paraolímpico Fator 20 que acontecerá entre os dias 27 de novembro e 2 de dezembro, em San Diego.

--- Essa competição será muito importante, pois vou tentar minha reclassificação. Meu objetivo é passar para a Classe 7 em 2013 --- explicou o atleta, que visa também uma boa participação no Jogos Aberto do Interior de São Paulo.

No Campeonato Brasileiro, entre os favoritos no Absoluto A está o Palmeiras/Asa São Bernardo, com Hugo Hoyama,  Rafael Shimizu e Jiro Willian Kumagai. Outra grande força é a Associação Esportiva Lassalista-AM, com Israel Barreto, Mário Costa e Rafael Silva

Além deles, estão escritos atletas da Associação Riopretense de Tênis de Mesa, Clube Gustavo Schreiber, Clube Palestria Itália, Fluminense Football Club , FME Concórdia e Prefeitura Municipal de Americana.

Quem também está na lista é Thiago Monteiro, que atualmente joga na Liga Francesa. O Guerreiro Cearense defenderá a Associação Itajaiense, de Santa Catarina, com Edson Silva e Yuri Bavaresco.

Em todas as categorias há um total de 68 clubes, com 499 atletas inscritos.