Atletas aproveitam a manhã para conhecer mesa de vidro em praça no Leblon

08/03/2012 16:26

As duas atletas do Tênis de Mesa classificadas para os Jogos Olímpicos de Londres na Seletiva realizada entre os dias 04 e 06 desse mês, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o Cefan da Marinha, aproveitaram o último dia no Rio de Janeiro para conhecer uma novidade para os cariocas.

Lígia Silva e Caroline Kumahara foram ao Leblon, na Praça Cláudio Coutinho, onde recentemente foi instalada uma mesa de vidro super-resistente, com pés de aço inox fixados no chão. A Prefeitura está fazendo um teste e caso resista ao vandalismo, a Secretaria municipal de Conservação promete instalar outras setes.

A presença de duas atletas Olímpicas mudou a rotina de quem está acostumado a passar todos os dias pela Praça. Algumas pessoas parabenizaram, outras olharam discretamente, mas todas sabiam que algo diferente estava acontecendo. Os alunos da escola George Pfister, foram os primeiros a parar para observar.

Victor Henrique e Thiago Ferreira pareciam não acreditar na oportunidade que estavam tendo de ver tão de perto as duas principais atletas do país.

--- Quando vi o uniforme delas e as raquetes cheguei para o meu amigo e disse: aquelas garotas são profissionais. A forma como jogam é muito diferente do que a gente vê aqui. Olha isso, elas nem erram! --- disse Victor, referindo-se a um simples bate bola comum entre as atletas antes das partidas.

Lígia achou o espaço muito interessante e gostaria de poder voltar ao Rio de Janeiro e visitar as outras sete que poderão ser instaladas em diferentes pontos da cidade.

--- São iniciativas como essa que ajudam a desenvolver o esporte. As pessoas vão passar aqui e quando virem essa mesa terão vontade de jogar. É muito importante também porque o esporte ajuda a afastar as crianças de coisas ruins --- afirmou.

Clique aqui e veja o vídeo!