Atletas da Acel integram Seleção que representará o Brasil na Argentina

09/04/2012 00:47

Os próximos dias vão exigir muita concentração e esforço das atletas Lais Toma e Hanna Yumi Ueda, da equipe de tênis de mesa da Acel/Atemel/FEL, de Londrina. Junto com o técnico Willian Kumagai, elas embarcam nesse domingo para São Paulo, onde se juntam a outros 22 atletas das seleções brasileiras infantil e juvenil da modalidade, que se prepara para duas importantes competições que serão relizadas em Buenos Aires, Argentina.

A primeira é uma das etapas do Circuito Mundial Júnior, que começa na próxima sexta-feira e vai até o dia 17 de abril. Já no dia seguinte começa o Campeonato Sul-Americano de tênis de mesa, que vai até o dia 22. Hanna, que joga na categoria infantil, irá participar das duas competições. A atleta se diz ansiosa mas também confiante.

--- Estou treinando mais firme para essa competição --- garante.

Já Lais, que joga na categoria juvenil, está classificada apenas para participar do Circuito Mundial. No mês passado, ela ficou na segunda colocação da Copa de Brasil de tênis de mesa, na categoria Rating B, e reconhece que o desafio agora será bem mais difícil, mas pretende se superar para fazer uma boa participação.

--- É difícil, mas vou dar o meu melhor --- afirma Laís, na foto com o quadro na mão, recebendo o prêmio de campeã do Torneio de Equipes no Sul-Americano que aconteceu no ano passado, na Colômbia.

Para Kumagai, as duas estão bem preparadas, mas ele ressalta a dificuldade das duas competições, principalmente o Circuito Mundial, que deve contar com a participação de seleções temidas no esporte, como as provenientes do continente asiático.

--- Elas estão bem preparadas, mas só isso não é suficiente. Não há receita de sucesso, tem que manter a postura --- avalia.