Atletas da Detecção de Talentos participam de torneio nesse domingo

24/06/2012 20:36

O primeiro dia da Detecção de Talentos do Estado de São Paulo, ministrada pelo coordenador Nelson Machado, no clube Tietê, seguindo as demais detecções estaduais organizadas em Santa Catarina e no Paraná, foi considerado um sucesso.

Um dos clubes de maior destaque do Tênis de Mesa brasileiro na atualidade, o Jundiaí Clube/Prefeitura Municipal, sob o comando do treinador Klaus Bergmann, está participando da Detecção com oito atletas e muitos deles com oito anos de idade.

---Isso mostra que nos próximos anos Jundiaí terá uma safra muito forte no cenário nacional e internacional--- afirmou Nelson.

Outro importante clube do interior de São Paulo que está participando com quatro atletas é o Chico TT, da cidade de Rio Claro, seguido de Ourinhos, Cerquilho, Ateme-Coopercotia, Santa Cecília/Saldanha da Gama de Santos-SP e Osvaldo Cruz.

--- Os atletas tiveram muitas atividades lúdicas, de habilidades motoras, recreativas, Mini-jogos, avaliações técnicas de velocidade com fundamentos de direita, esquerda, direita + direita, esquerda + direita, teste técnico para medir a forca, efeito, velocidade e controle dos golpes dos atletas em metros --- explicou o coordenador.

Para esse domingo está previsto o torneio envolvendo todos os atletas participantes.