Atletas da Seleção Brasileira Feminina estarão em peso na Copa Brasil

12/08/2014 14:48
Três das quatro integrantes da seleção adulta vão em busca do titulo do Absoluto A da etapa Sul-Sudeste III da Copa Brasil
 
Da Redação, Rio de Janeiro (RJ) – 12/08/2014
 
A Copa Brasil Sul-Sudeste III, que será disputada em Piracicaba (SP), entre os dias 14 e 17 de agosto, contará com presenças ilustres. Três das quatro jogadoras da seleção brasileira feminina que conquistou o título da segunda divisão do Mundial por Equipes e a vaga inédita na elite do tênis de mesa mundial estarão presentes no Clube de Campo de Piracicaba. Apenas Caroline Kumahara não participará do torneio.
 
Lin Gui, Ligia Silva e Jessica Yamada representarão São Bernardo/Asa/Palmeiras-SP, Fundação Municipal de Esportes de Concórdia-SC e ADR Itaim Keiko/São José dos Campos – SP, respectivamente. Todas elas vão em busca do título do Absoluto A.  
 
"Estamos todas treinando forte, pois consideramos todos os torneios importantes. O objetivo é colocar em prática o que estamos trabalhando nos treinamentos, e assim conseguir os resultados", disse Lin Gui, ressaltando a 'rivalidade' entre as colegas de seleção.
 
"Quando jogamos uma contra a outra, é normal existir essa rivalidade. Treinamos juntas por muito tempo, conhecemos o jogo da outra, mas é uma rivalidade saudável. Fora da mesa não tem nada disso", completou.
 
Quem endossa as palavras de Lin Gui é Ligia Silva. Para a mesatenista da FME Criciúma-SC, essa rivalidade é boa para o crescimento das atletas, desde que fique apenas dentro da mesa.
 
"Nosso treinamento com a seleção é uma coisa, e as competições como a Copa Brasil, onde cada uma representa seu clube, é outra. Lá, pensamos em ganhar e a rivalidade acaba ali na mesa. Tem de ser assim. Fora dela, temos de ser muito unidas para fazermos o nosso melhor em prol da seleção brasileira, evoluir cada dia mais e conseguir os resultados, como foi o título da segunda divisão do Mundial por Equipes", explicou Ligia.
 
Participação de consultor internacional foi bem recebida pelas atletas
 
Assim como Lin Gui, Ligia também participou do período de atividades da seleção brasileira em São Caetano, na última semana, com a presença do consultor internacional Peter Karlsson, da Suécia. A experiência foi mais do que aprovada.
 
"A participação do Peter Karlsson foi espetacular. Ele tem muito o que ensinar e tentou passar o máximo para nós. Foi muito proveitoso. É sempre bom ter alguém de fora analisando nosso jogo e trazendo pontos positivos para evoluirmos", analisou a mesatenista amazonense, fazendo coro com Lin Gui.
 
"Essa experiência nos ajudou muito. Ele tem uma bagagem enorme e poder aproveitar isso foi muito importante para nosso crescimento", finalizou Lin Gui.
 
Coletiva de imprensa será realizada na quinta-feira
 
Nesta quinta-feira, às 11h, haverá uma entrevista coletiva, na sede do Clube de Campo de Piracicaba, com a presença do Presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo, do Presidente do Clube de Campo de Piracicaba, Paulo Henrique Tayar, do técnico da seleção brasileira feminina, Hugo Hoyama, da atleta da seleção brasileira, Lin Gui, e do atleta da seleção paralímpica, Paulo Salmin.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte​.
 
Siga a CBTM nas redes sociais:
 
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
 

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM

imprensa@cbtm.org.br