Atletas da Seleção Brasileira feminina participam de treinamentos no Japão

27/08/2013 17:39

Depois de participarem do Aberto da República Tcheca, as atletas Caroline Kumahara, Lígia Silva, Lin Gui e Jessica Yamada seguiram para o Japão, acompanhadas pelo técnico Hugo Hoyama, para um período de treinamentos no National Training Center.

Segundo Hugo, as brasileiras estão aproveitando bem, apesar de não terem a oportunidade de treinarem com as melhores jogadoras da Seleção, pois a adulta não se encontra no local e a juvenil está em preparação para a disputa do Campeonato Asiático Juvenil, e nesse caso, as japonesas ficam treinando somente entre elas.

--- Estamos treinando com as jogadoras alemãs que estão aqui, da Seleção Juvenil, uma delas foi campeã juvenil europeia. Os treinos estão sendo proveitosos, e duas japonesas também treinaram com a gente, uma defensiva e uma canhoteira. As duas são novas, mas com muito talentosas, a canhoteira com bloqueio bom, e a defensiva, consegue variar bem os efeitos --- explicou Hugo.

--- Entre as alemãs, há uma chinesa também e, por isso, mesmo não treinando com as principais jogadoras japonesas, está satisfatório --- garantiu, fazendo questão de lembrar que se trata de uma experiência muito importante para as jogadoras, que graças aos investimentos que estão sendo feitos pela CBTM possuem todas as condições para seguirem evoluindo.

--- O local, diga-se de passagem, é sensacional. Temos de tudo aqui, e do bom e do melhor; Tudo organizado, comida muito boa, um lugar que se pode concentrar 100% em treinar bem --- elogiou Hugo.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.