Atletas da Seleção Olímpica seguem puxada rotina de treinos em São Caetano

29/06/2012 19:43

Atletas das Seleções masculina e feminina passaram a semana treinando na cidade de São Caetano do Sul, sob o comando dos técnicos Lincon Yasuda, Reinaldo Yamamoto e Francisco Arado, o Paco.

As atividades aconteceram na parte da manhã e tiveram como principal objetivo a preparação mental, juntamente com o condicionamento físico especifico. Para isso, as sessões foram intensas, com muito trabalho de pernas, exigindo dos atletas força e espírito lutador.

--- Os exercícios não trazem novidade nenhuma aos atletas. São ações simples, porém, exigindo compromisso de acertarem muitas bolas na mesa, com ritmo rápido, e velocidade nos golpes --- explicou Lincon Yasuda.

--- A ideia de vencerem os pontos continua presente mesmo nos exercícios de pernas. Cada atleta têm recebido detalhes específicos individualmente dos técnicos, obrigando-os a estarem atentos todo o tempo --- completou Lincon.

A novidade no grupo é a presença de Henrique Narita, atleta de estilo defensivo semelhante ao de Joo Se Hyuk, da Coréia, contribuindo para diversificar os estilos dentro do grupo. Nessa sexta-feira o grupo já apresentou sinais do esforço empenhado durante a semana.

--- Será importante eles suportarem um pouco mais até a próxima quarta-feira. Cada um pressionando a si mesmo para vencerem essa barreira física e completar a programação até o fim --- finalizou o técnico.

No masculino os atletas convocados foram Gustavo Tsuboi, Cazuo Matsumoto, Hugo Hoyama, Hugo Calderano, Eric Jouti, Vitor Ishiy, Jeff Yamada, Gustavo Souza, Humberto Manhani, Eric Mancini e Henrique Narita.

No feminino foram chamadas Lígia Silva, Caroline Kumahara, Jessica Yamada, Katia Kawai e Gui Lin.