Atletas de Brasília comemoram convocação para Seleção Brasileira Paralímpica

30/01/2013 15:57

O Distrito Federal continua revelando atletas e tornou-se referência quando o assunto é o Tênis de Mesa Paralímpico. Nessa quarta-feira, mais dois jogadores da capital representarão o Brasil pela liderança de eventos da CBTM.

Ronaldo Souza já estava pré-convocado e Iraníldo Espíndola conquistou a Seletiva realizada em Piracicaba. Agora, mais dois a representantes da AABB/Rizzone Brasília foram convocados por indicação técnica.

O Líder de Seleções Paralímpicas da CBTM, Victor Lee, divulgou nessa a lista foi feita por Celso Toshimi e José Ricardo Rizzone, e nela estavam os nomes de Bruno Peres, da Classe 1, e Guilherme Marcião, da Classe 2.

Os treinadores fizeram algumas avaliações e escolheram apenas jogadores que participaram da Seletiva, que teve como vencedor na Classe 1 Aloísio Alves Lima, também de Brasília, e na Classe 2 Iranido Espíndola.

Bruno Peres é o atual 22º colocado do Ranking Mundial e no ano passado conquistou a medalha de bronze no Torneio de Equipes da Copa Tango, na Argentina, em parceria com Eugênio Sales. No mesmo evento foi vice-campeão no Individual.

Estou feliz com essa indicação. Meu principal objetivo é continuar participando das competições internacionais para melhorar no Ranking e ter chances de disputar os Jogos de 2016, no Rio de Janeiro --- afirmou Bruno, campeão do Aberto dos Estados Unidos de 2011.

--- Vou continuar treinando firme e trabalhando com a mesma seriedade de sempre porque minha meta é chegar em 2016 em condições de brigar pela vaga --- garantiu.

Guilherme da Costa Marcião também surge como uma das principais promessas do Tênis de Mesa Paralímpicos, tendo conquistado a medalha de prata no Torneio Individual do Aberto da Alemanha, nas Classes 1-2, e o bronze por equipes.