Atletas de clubes de São Paulo, São Caetano do Sul e Pouso Redondo conquistam últimas vagas na Seleção Brasileira

01/02/2018 20:08

Laira Silva, Leonardo Iizuka e César Menezes se classificam no mirim. Tamyres Fukase e Diogo Silva completam a seleção juvenil

 
FOTOS: César Menezes, Tamyres Fukase e Diogo Silva conquistaram as vagas nesta quinta-feira. Crédito: CBTM/Divulgação.
 
 
Rio de Janeiro (RJ), 1º de fevereiro de 2018.
Por: Assessoria de Comunicação - CBTM
 
 
A delegação brasileira que vai disputar os Sul-Americanos das categorias mirim, infantil e juvenil está definida. Após a seletiva no Centro Paraolímpico de São Paulo (SP), foram conhecidos os últimos classificados para a disputa das competições. No mirim, Laira Silva, da Associação de Tênis de Mesa de Pouso Redondo (SC), Leonardo Iizuka, do Esperança/Itaim Keiko/Kenzen/AOVC/SJC (SP), e Cesar Menezes, do do São Caetano/SEEST/Xiom (SP), foram os selecionados. No juvenil, Tamyres Fukase e Diogo Silva, ambos do Ateme/Cooper/IMSJT/Yasaka (SP), conquistaram as últimas vagas.
 
Os Sul-Americanos Infantil e Juvenil serão realizados em Santiago (Chile), entre os dias 21 e 25 de março. Já a disputa do Sul-Americano Mirim está prevista para acontecer entre 16 e 20 de maio, em Assunção, no Paraguai.
 
A paulistana Tamyres Fukase, de 16 anos, revelou que treinou muito para conquistar a vaga: "Estou bem feliz. Entrei bem focada para esta seletiva. Do ano passado para cá, só tive uma semana de férias, mas valeu a pena", disse a atleta, que agradeceu ao técnico Maurício Kobayashi, mesmo técnico de Diogo Silva.
 
"É um técnico que sempre cobra o trabalho forte de todos nós. Meu treinador há seis anos, agradeço muito ao Maurício. Me preparei bem para esta seletiva. Atuei bem melhor no segundo dia, quando acertei todos os fundamentos. Agora não vai ter descanso, tenho que representar bem o Brasil no Sul-Americano", avisou Diogo Silva.
 
Cesar Menezes revelou que só conseguiu encaixar seu jogo no segundo dia da seletiva: "Senti muito a pressão no primeiro dia. No segundo, me concentrei mais e consegui desenvolver meu jogo. Há um equilíbrio grande nesta categoria, mas estou bem confiante", disse o atleta, de 12 anos, natural de Ribeirão Pires (SP).
 
Veja os atletas que disputarão os Sul-Americanos nas três categorias:
 
JUVENIL - Bruna Takahashi (pré-classificada por méritos técnicos), Livia Lima, Tamyres Fukase, Guilherme Teodoro (pré-classificado por méritos técnicos), Rafael Torino e Diogo Silva.
 
INFANTIL - Giulia Takahashi, Laura Watanabe, Kenzo Carmo (pré-classificado por méritos técnicos), Joon Shim e Henrique Noguti.
 
MIRIM - Giulia Takahashi (pré-classificada por méritos técnicos), Laira Silva, Leonardo Iizuka e Cesar Menezes.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - (21) 98414-2743

Marcio Menezes – (21) 98107-6162

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                             

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa