Atletas de Maringá comemoram bons resultados obtidos em Brasília

14/03/2013 12:29

A mesatenista Jully Nagao conquistou duas medalhas de ouro na primeira etapa da Copa Brasil Centro, Norte e Nordeste, realizada em Brasília (DF). A atleta da Associação Maringaense de Tênis de Mesa (AMTM), da Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema) foi campeã na categoria mirim e no Rating G feminino, e conseguiu ainda a medalha de bronze na categoria infantil.

Na competição que somou pontos para o ranking nacional, Jully venceu a paulista Anyele Baptista Marques, por 3 a 1, e depois superou a mineira Mariane Yuniko Muraoka em um jogo equilibrado, por 3 a 2.

Irmãos Miura

Gabriel e Gustavo Miura também trouxeram medalhas para Maringá. Gabriel foi o terceiro colocado no Rating I masculino e no ranking mirim e conseguiu o quinto lugar no ranking infantil. Com exceção do Rating, Gustavo terminou a competições com as mesmas colocações de seu irmão.

Na soma geral dos resultados, a AMTM/Acema conquistou o quinto lugar, dentre os 58 clubes participantes.

Medalhistas em Brasília, Jully, Gustavo e Gabriel embarcam para Cascavel nesta sexta-feira (15). Os três jovens mesatenistas e outros 30 atletas da associação vão participar da primeira etapa do Campeonato Paranaense deste ano.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.