Atletas de São Caetano dominam competição infantil na Copa Brasil

30/03/2018 11:34

Henrique Noguti e Giulia Takahashi vencem finais e levam o ouro contra adversários conhecidos do próprio clube e da Seleção Brasileira

Crédito da Foto: Christian Martinez/RGB Studios.

 

Concórdia (SC), 30 de março de 2018.
Por Claudia Mendes e Juliana Cumplido

Henrique Noguti e Giulia Takahashi foram os grandes campeões da categoria infantil da Copa Brasil Sul-Sudeste, que está sendo disputada em Concórdia (SC). As finais foram disputadas na manhã desta sexta-feira (30/3) e só tiveram atletas do Santa Maria/São Caetano/Xiom/Ateme/Cooper – SP. Noguti, 13 anos, derrotou o companheiro de clube e de Seleção, Kenzo Carmo, por 3 sets a 0, com parciais 12/10, 17/15 e 11/6. Giulia bateu Laura Watanabe, também companheira de clube e de Seleção, pelo mesmo placar (11/2, 11/6 e 12/9).

A final masculina foi muito equilibrada. Kenzo Carmo foi prata no Sul-Americano da categoria, disputado na semana passada, no Chile. Noguti foi bronze. Nesta sexta-feira, Noguti levou a melhor.

"Foi difícil jogar contra o Kenzo Carmo. Na última partida eu tinha perdido dele, então foi muito bom ganhar depois disso. No segundo set eu estava meio nervoso, porque ele estava na frente, só que eu consegui manter a cabeça tranquila e consegui virar", disse o atleta, que ainda brincou com a vitória sobre o amigo: "O Kenzo tá meio bravo agora, mas depois ele fica bem".

Giulia teve uma vitória bem mais tranquila sobre a companheira Laura. Nos dois primeiros sets, dominou a partida e só teve mais trabalho no terceiro.

"Eu sempre joguei com ela desde criança. É sempre uma adversária difícil. Mesmo tendo vencido os dois primeiros sets, fui com tudo no terceiro. Não adianta pensar que já ganhou. É sempre muito bom vencer", disse Giulia, que ainda vai disputar a competição da categoria mirim.

Os jogadores da equipe do ABC também conquistaram o bronze no masculino, com Luigi Yamane e Denis Oshiro. No feminino, bronze para Fabiana Shintate (Kosmos Clube-SP) e Thaís Tanaka (Nipo Ivoti-RS).


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com
Juliana Cumplido (estagiária) - juliana@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa