Atletas de várias regiões do país participam da Detecção de Talentos

19/10/2012 15:31

A Detecção de Talentos Paraolímpicos, promovida pela primeira vez pelo Coordenador Nelson Machado, no Parque Anhembi, em São Paulo, foi considerada um sucesso e contou com a participação de 67 atletas de várias regiões do país.

Para realizar essa importante atividade, que com certeza ajudará no desenvolvimento da modalidade, Nelson contou com a colaboração de técnicos de todos os 10 estados participantes: DF, RJ, CE, GO, MG, SP, MS, SC, PE, RS.

A detecção foi dirigida Nelson Machado em conjunto com o técnico da Seleção Brasileira Paraolímpica, José Ricardo Rizzone, e do classificador funcional Severino Júnior. O evento começou na quinta-feira, após a cerimônia de premiação das Paraolimpíadas Escolares.

Foi feita uma chamada nominal e os atletas foram distribuídos nas seis mesas montadas no complexo do Anhembi. Os testes aplicados no primeiro dia foram do metrônomo, onde um técnico lança bolas para um atleta de acordo com os "bipes" do aparelho e outro anotava em uma prancheta as devoluções.

O segundo teste foi de Regularidade, Controle e Força. Foram lançados dez bolas para cada atleta, e era marcada a distância da mesa de que ela caía, após o quique. No segundo dia de detecção, o coordenador Nelson Machado ensinou algumas técnicas para os treinadores e atletas presentes, com muitas demonstrações.

Além deles, o atleta da Seleção Brasileira de Jovens, Erick Higa (classe 09, 17 anos), de São Paulo-SP, também ajudou demonstrando os exercícios propostos pelo Coordenador da Detecção de Talentos.