Atletas do Time São Paulo são exemplos para a garotada nas Paralimpíadas Escolares

27/11/2013 10:05
As Paralimpíadas Escolares são fonte de talentos para o desporto paralímpico brasileiro. Neles surgiram alguns dos maiores expoentes do esporte nacional, como o velocista Alan Fonteles.
 
Para servir de exemplo para estes futuros campeões, alguns atletas do Time São Paulo (equipe multiesportiva que conta com os expoentes de várias modalidades paralímpicas) estiveram presentes para prestigiar e motivar os atletas que competem nas Paralimpíadas Escolares.
 
Paulo Salmin, Carlos Carbinatti e Joyce Oliveira (juntamente com Bruna Alexandre), e também o técnico José Ricardo Rizzone, são os representantes do Tênis de Mesa no time São Paulo, e estiveram no local de competição para ver, quem sabe, alguns de seus futuros parceiros de Seleção Brasileira.
 
Alguns deles já participaram da competição em anos anteriores, como Paulo Salmin (campeão em 2010) e Bruna Alexandre (também campeã em 2010).
 
O Time São Paulo é uma parceria entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o Governo do Estado de São Paulo, e conta com participação também das Confederações Esportivas das modalidades participantes do time. Além do tênis de mesa há também: Atletismo, Bocha, Canoagem, Judô, Natação, Remo, Tênis em Cadeira de Rodas e Vela Adaptada.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.