Atletas visitam o Prefeito de São Caetano antes de irem para Londres

09/07/2012 10:48

Alguns dos atletas que representam o São Caetano do Sul e que estarão juntos com a delegação brasileira nos Jogos Olímpicos, como Gustavo Tsuboi e Caroline Kumahara, e também Paralímpicos como Bruna Alexandre, foram recebidos pelo prefeito José Auricchio Júnior na última quinta-feira (5/7), no Palácio da Cerâmica, sede do Governo Municipal.

A visita ocorreu para que o chefe do Executivo desejasse boa sorte aos competidores que, nos próximos dias, partem às Olimpíadas na árdua busca por medalhas. Estiveram no gabinete esportistas do Atletismo, Tênis de Mesa, Ginástica Artística, Judô e Taekwondo.

O prefeito Auricchio definiu o momento de encontro com os atletas e técnicos como uma verdadeira “confraternização pré-olímpica” e ainda revelou que será um dos 150 mil sancaetanenses que ficarão atentamente defronte ao aparelho de tevê “roendo as unhas” e esperando os bons resultados dos competidores do Brasil. “A Olimpíada é o grande momento da vida do atleta”, enfatizou ele.

Na ocasião, o chefe do Executivo destacou ainda que a participação dos esportistas do município nos Jogos de Londres é fruto de um trabalho sério realizado pela cidade nessa área, com foco nas vertentes “social, que leva a garotada a participar de inúmeras atividades em centros esportivos, e de alto rendimento”. “O esporte tem uma tradição histórica em São Caetano.”

O chefe de Gabinete da Prefeitura, Gilberto Costa, esteve presente na visita e afirmou que o “esporte faz parte da vida de São Caetano”. “Espero que vocês, atletas e técnicos, tenham suas expectativas alcançadas nas Olimpíadas. Contem sempre conosco na Prefeitura”, observou. “Essa aqui é a nata do esporte sancaetanense”, completou Marcos Siarvi, secretário de Esportes e Turismo do município.

Técnicos e atletas – Presente em seis edições de Jogos Olímpicos, Katsuhico Nakaya, técnico de atletismo, proferiu algumas palavras no encontro da tarde desta quinta. Na oportunidade, ele fez questão de destacar a excelente infraestrutura oferecida no Centro de Treinamento (CT) do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA/São Caetano a competidores de alto rendimento e àqueles que iniciam nas modalidades. “Todos treinam em alto nível no CT.”

Esportistas também disseram algumas frases no encontro. Gustavo Tsuboi, do Tênis de Mesa, agradeceu ao Prefeito Auricchio pela construção do novo Centro de Treinamento que será inaugurado ainda este mês. Marílson Gomes dos Santos, bicampeão da Maratona de Nova York e que estará nos Jogos de Londres, elogiou o apoio fornecido por São Caetano ao esporte. “Com o CT do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA/São Caetano, por exemplo, temos nossa própria casa para treinar, tanto os novos atletas como os que já estão no meio.”