Atual campeão Europeu tira Welder Knaf da disputa o Torneio Individual

31/08/2012 15:44

Apesar da derrota, Welder saiu da mesa de cabeça erguida, pois enfrentou um adversário que tem grandes chances de conquistar o título em Londres e ostenta o posto de atual campeão Europeu, além de ter no currículo a medalha de ouro na Paralimpíada de Atlanta, um título mundial, entre outros.

Welder começou melhor e venceu o primeiro set por 11 a 7, mas o sérvio não se abateu e empatou logo em seguida fechando o segundo em 11 a 8. O brasileiro continuou melhor no terceiro e aplicou um incontestável 11 a 5, ficando novamente na frente e dando a impressão de que venceria o jogo.

No quarto set os dois atletas trocaram muitas bolas e foram seguindo ponto a ponto até o sérvio conseguir fazer 11 a 9 e levar a partida para a decisão. A essa altura ninguém no ginásio era capaz de arriscar um palpite, pois o equilíbrio era visível e qualquer um dos dois poderia vencer.

No quinto set abriu uma pequena vantagem e chegou a 9 a 4. Welder não se entregou e conseguiu diminuir a diferença para 9 a 8, mas o sérvio pediu tempo e esfriou o jogo, contendo a reação do brasileiro, que mesmo lutando muito acabou perdendo por 14 a 12.

Com esse resultado,o único atleta em atividade no país que já conquistou uma medalha em Paralimpíada (a prata por Equipes em Pequim ao lado de Luiz Algacir) se despediu da competição, pois não há nenhum outro Classe 3 representando o Brasil, o que impossibilita a participação no Torneio de Equipes.