Campeã do Amazonas segue confiante para a disputa do Brasileiro

16/10/2013 12:00

Em ótima fase após conquistar o Estadual Feminino, em Manaus, a atleta Alice Lavareda está otimista para a disputa do Campeonato Brasileiro, que acontecerá em Bento Gonçalves entre os dias 29 desse mês e 03 de novembro.

A representante do Amazonas participará das competições de Seleções e Clubes e poderá enfrentar as melhores atletas do país, incluíndo Caroline Kumahara, Lígia Silva e Lin Gui, que estiveram nas Olimpíadas de Londres, no ano passado. 

--- Também vou disputar a individual, mas o meu foco está no torneio de Seleções. Por isso, estou treinando quatro vezes ao dia, por duas horas, pois tenho que estar muito bem afiada --- afirmou Alice, que é treinada por Israel Barreto, um dos grandes nomes da história da modalidade no país.

--- No Tênis de Mesa, qualquer erro é fatal e só é possível vencer um bom atleta se você tiver um diferencial. É nisso que estou apostando, e se Deus quiser o esforço será recompensado --- completou Alice, que é considerada uma das atletas mais promissoras do Amazonas.

--- Comecei há quatro anos no esporte e desde lá tenho conseguido superar atletas que se dedicam há vários anos. Por isso, agradeço muito a Deus pelas minhas conquistas e não tenho medo de desafios --- garantiu.

Na terça-feira (15), Alice completou 20 anos de idade. No mesmo dia em que recebeu um presente da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), a passagem para Bento Gonçalves, como prêmio pelo título do Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa, que terminou há um mês.

--- Essa passagem é o meu maior presente de aniversário, pois é o passaporte para o Brasileiro --- disse a jovem.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.