Atual nº 1 do Ranking Nacional continua na luta por espaço na Seleção

01/08/2013 16:38

Todas as atenções já estão voltadas para Santos, onde acontecerá, na próxima semana, o Aberto do Brasil, etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa em conjunto com a CBTM.

No entanto, a expectativa é grande também para a realização da Copa Brasil Sul-Sudeste III, entre os dias 22 e 25 desse mês, no ginásio do Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, conhecido como Tancredão, em Vitória, capital do Espírito Santo.

Esse será o último evento antes do Campeonato Brasileiro e quem lidera atualmente o Ranking Nacional na categoria Absoluto A, a mais importante de todas, é o atleta Humberto Manhani, que defende o ADC Estrela/Santos FC/Fupes–SP.

Humberto conquistou duas medalhas de ouro nas competições que participou na temporada. Em Santos, jogando em casa, superou o astro Hugo Hoyama na decisão e depois, em Maceió, subiu ao lugar mais alto do pódio vencendo Israel Barreto.

--- Quero primeiramente agradecer a Deus por tudo que está acontecendo em minha vida. Quero mandar também um abraço aos meus companheiros de treinos, minha família e ao patrocinador, a empresa Yazaka --- afirmou o atleta.

Humberto Manhani é um dos jovens mais talentosos de sua geração e no início do ano participou da Seletiva que definiu os integrantes da equipe que representou o país nas competições internacionais.

A derrota para o também talentoso Vitor Ishiy o deixou de fora do grupo da Seleção, e o fez perder um pouco a motivação. Porém, a ajuda do técnico Francisco Arado, o Paco, que trabalha em São Caetano, foi determinante para a volta por cima.

--- Estava um pouco desanimado por causa da Seletiva. Tive uma conversa com o Paco em Santos que me ajudou muito, me fortaleceu e isso me deu uma motivação a mais. Agora vou fazer o possível para terminar o ano como primeiro do Ranking e continuar lutando por espaço na Seleção --- revelou.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.