Augusto Andrade e Karina Shiray são convidados a participarem do treinamento Hopes Mundial, em Omã

27/06/2019 15:46

Federação Internacional de Tênis de Mesa confirmou o convite aos dois atletas na manhã desta quinta. Ao todo, 32 atletas de todo o mundo participam

FOTO: Augusto Andrade foi um dos convidados. Crédito: ULTM.

 

Rio de Janeiro (RJ), 27 de junho de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) confirmou, na manhã desta quinta-feira (27), o convite a dois jovens atletas brasileiros, que vão participar do treinamento Hopes Mundial, na cidade de Salalah, em Omã, entre 25 e 31 de julho. Augusto Andrade e Karina Shiray foram indicados para participarem, junto com outros 30 atletas, entre classificados nos Hopes Continentais ou igualmente convidados.

O Hopes é realizado anualmente, com garotas e garotas da categoria pré-mirim, que se destacam em seus países. O treinamento oferece estrutura de alto nível para a evolução destes atletas. Nesta temporada, os técnicos responsáveis serão a singapuriana Jun Hong Jing e o inglês Jiayi Liu.

“Tanto a Karina quanto o Augusto estão conosco há algum tempo. O mais importante é conseguir assimilar o que os outros países estão fazendo. A assimilação maior é sobre treinamento. O resultado do Hopes é adquirido através do conhecimento. Ali são aplicados os melhores métodos de treinamento para a base”, explica Andrews Martins, um dos técnicos das categorias de base da Seleção.

Segundo o técnico, Karina e Augusto, os dois atualmente com 11 anos de idade, trarão lições fundamentais para a sequência de suas carreiras no tênis de mesa.

“Ambos vão certamente poder observar, se testar, se desafiar, ver o que os melhores estão fazendo, como ganham os pontos e como treinam. Certamente vão voltar trazendo coisas positivas na bagagem e irão, ao longo dos meses, implantando em seus jogos”, explica o técnico.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
                                                         

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Lucas Mathias (estagiário)

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa