Bons resultados no Brasileiro comprovam evolução do Tênis de Mesa gaúcho

07/11/2012 12:22

A pequena Daniela Yano, da SOGIPA, conseguiu um feito grandioso e se tornou a primeira atleta a garantir uma medalha de ouro para o Rio Grande do Sul na categoria Mirim do Campeonato Brasileiro. O título foi conquistado com uma vitória sobre Alexia Nakashima, da Associação Joinvilense, por 3 a 2.

 --- O título é histórico e marca a evolução que está ocorrendo no Tênis de Mesa gaúcho. Nos últimos dois anos aumentou muito o número de praticantes e do nível técnico dos atletas também --- vibrou o Presidente da Federação, Jorge Fank.

Uma virada espetacular na semifinal credenciou Daniela para a decisão. Ela estava perdendo para Fernanda Kodama, do São Caetano, por 2 a 0, com 5 a 1 no terceiro set, mas fez um pedido de tempo e voltou com uma postura muito mais agressiva, revertendo a situação e fechando o jogo em 3 sets a 2.

Daniela Yano, que conta com o apoio da Eletrosul, chegou ao torneio como uma das favoritas, mas por ser seu primeiro ano na categoria mirim, seria muito difícil superar todas suas adversárias.

A final contra a talentosa Alexia Nakashima, que está em seu último ano de categoria, foi muito equilibrada. Depois do empate em 2 a 2, Daniela iniciou muito bem o set decisivo e chegou estar vencendo por 10 a 4. Alexia salvou quatro match points, mas Daniela fechou em 11 a 8 e garantiu o titulo para alegria das delegações gaúcha e paranaense, pois Daniela Yano é de Londrina-PR.

--- Agora com o título, Daniela começa a se preparar para a disputa do Latino Americano que será realizado na Venezuela na metade de novembro. Com o título a atleta vai muito mais confiante e busca outro título de grande importância não só para ela, mas como para o Brasil --- completou o Presidente.