Brígida dos Reis supera dores para ser campeã da classe 8 na Copa Brasil

31/03/2018 18:58

Cibele Morais (classe 2), Joyce Oliveira (classe 5) e Rafaela Santos (classe 11) também comemoram títulos

FOTO: Brígida dos Reis sobe ao pódio da classe 8. Crédito: Christian Martinez/RGB Studios.

 

Concórdia (SC), 31 de março de 2018.
Por Claudia Mendes e Juliana Cumplido

A vida de atletas e paratletas nunca é fácil. Normalmente, são horas de treinos intensos e muitas dores. Brígida dos Reis, da FranTT/Tibhar/Café Morro Grande/ Selam/ Piracicaba – SP foi um exemplo. Para conquistar o ouro na classe 8 (andantes), ela precisou superar a adversária Aline Ferreira, da AACD – SP, por 3 a 2 (7/11, 11/7, 11/1, 5/11 e 11/7). Mas também teve que conviver com as dores nos joelhos, que a incomodaram inclusive na hora da premiação.

Brígida, de 54 anos, precisou operar os dois joelhos há cerca de dois meses. Conseguiu se recuperar a tempo de disputar a Copa Brasil e ainda brincou com a idade, que nem interferiu no desempenho: "Fiquei muito surpresa e feliz. Sou a mais velha do grupo e conquistei o título".

Na classe 11 (intelectual), Rafaela Santos, da APAE Francisco Beltrão – PR, venceu na final a companheira Ana Paula Sartoretto, sua companheira de time, por 3 a 0 (11/6, 11/5 e 11/5). Com 18 anos, ela pratica tênis de mesa desde os 10.

"Dedico este título ao meu marido e ao meu técnico. Sem eles eu não teria conseguido", disse a campeã.

Na classe 3 (cadeirantes), Cibele Morais, da Associação Fitpong – DF, superou Alana Cardoso, sua companheira de clube, por 3 a 1 (11/8, 11/7, 8/11 e 11/4). Por fim, na classe 5 (cadeirantes), a vencedora foi Joyce Oliveira, da Associação Nova Era, de Bauru-SP. No jogo do título, ela venceu Auzeni Pereira, da Associação Indaiatubana – SP, por 3 a 0 (11/5, 11/7 e 11/5).

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com
Juliana Cumplido (estagiária) - juliana@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa