Brasil é Campeão Geral do Latino-Americano Sub 13 e Sub 11

18/11/2012 14:12

A nova geração do Tênis de Mesa brasileiro mostrou a sua força e conquistou nesse sábado o título de Campeão Geral no Latino-Americano Sub 13 e Sub 11, que aconteceu no Complexo Esportivo de Valencia, na Venezuela.

A competição começou na última terça-feira e reuniu atletas da Argentina, Peru, Porto Rico, Venezuela, Paraguai, Suriname, México, Aruba, Colômbia e El Salvador. Os mexicanos terminaram em segundo e os peruanos em terceiro.

O Brasil conquistou onze medalhas no Torneio de Equipes, Duplas e Duplas Mistas, sendo quatro de ouro, três de prata e quatro de bronze. Foram duas de ouro com as Seleções Sub 13 e Sub 11 masculino, uma de prata no Sub 13 feminino e duas de bronze no Sub 13 masculino e feminino.

No Torneio de Duplas foram mais um ouro com Bruna Takahashi e Alexia Nakashima, uma prata com Eduardo Tomoike e Eike Onodera no Sub 11 e dois bronzes com Daniela Yano e Luana Saito, e Gustavo Hayashi e Carlos Ishida, ambos no Sub 13. Bruna também ficou com o ouro ao lado de Vitor Bibiano na Dupla Mista.

Nos dois últimos dias de competição aconteceram as disputas do Individual e o Brasil conseguiu mais uma dobradinha na final do Sub 11, com Eduardo Tomoike superando Eike Onodera.

No Sub 13 masculino, Gabriel Penha fez uma excelente campanha e se classificou para a a decisão, mas perdeu para o argentino Francisco Sanchi. Apesar do resultado, a prata foi muito comemorada, pois o atleta vem subindo de produção a cada competição e mostra que está no caminho certo.

No Sub 13 feminino, Bruna Takahashi e Alexia Nakashima se enfrentaram na semifinal. Bruna levou a melhor, mas em seguida foi derrotada por Adriana Diaz, de Porto Rico, e também teve que se contentar com a prata. Alexia ficou com o bronze e o Brasil fechou sua participação com 16 medalhas, cinco de ouro, seis de prata e cinco de bronze.

O grupo foi comandado pelos técnicos Luiz Fernando de Paula e Nelson Machado, esse último também coordenador do projeto de Detecção de Talentos da CBTM, que começa a ver os resultados do trabalho vem sendo feito por sua equipe.

--- Nossos atletas tiveram ótimos desempenhos, mas visando um alto rendimento devemos começar a olhar o lado psicológico esportivo e físico com mais cuidado e repassar o conhecimento para os clube e treinadores --- avaliou Nelson Machado.

--- Finalizamos nossa participação com a sensação de dever cumprido --- completou Luiz Fernando de Paula.