Brasil afora: Piauí se prepara para segunda etapa do Campeonato Estadual

14/06/2017 09:49

Competição vai acontecer nos dias 24 e 25 de junho, no Centro Olímpico e Paralímpico da Fundação Nossa Senhora da Paz

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 14/06/2017

Os mesatenistas do Piauí já podem se preparar. Nos dias 24 e 25 de junho vai acontecer a segunda etapa do Campeonato Piauiense de Tênis de Mesa, no Centro Olímpico e Paralímpico da Fundação Nossa Senhora da Paz.

A competição, aberta a qualquer atleta do Brasil com TRA 2017 paga, contemplará as categorias por idade (Mirim, Infantil, Juvenil, Juventude, Adulto e Vetereno) e por nível técnico (Ratings A, B, C), tendo uma categoria adulta e uma infantil para atletas não federados.

O torneio obedecerá ao seguinte sistema: nas categorias por idade, a competição será realizada em sistema de grupos, na primeira fase, com jogos em melhor de três set´s, e eliminatória simples a partir da segunda fase até a final, confrontos em melhor de 5 set´s. Já nas categorias por nível técnico, sempre será em eliminatórias simples, com partidas em melhor 5 set´s.

A taxa de inscrição para uma categoria é R$30 e para duas, R$ 50. Vale lembrar que atletas da rede municipal e estadual de ensino terão desconto de 50%.

As categorias Mirim, Infantil, Juvenil e Feminina vão acontecer no dia 24, de 8h30 às 12h, enquanto Juventude, Adulto e Veterano, das 14h30 às 18h30. Já os Ratings A, B e C serão iniciados no dia 24, após as categorias por idade, e vão até às 20h30, sendo concluídas no dia 25, a partir das 8h30.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br