Brasil B conquista o bronze no Torneio de Equipes Infantil

21/09/2012 12:43

O Brasil B venceu a Argentina B, na manhã dessa sexta-feira, por 3 a 0, e conquistou a medalha de bronze no Torneio de Equipes Infantil do Aberto de Jovens, etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa no Rio de Janeiro.

O time formado por Diego Dias, Gabriel Pereira Júnior e Thomas Uno superou os argentinos Tomas  Joffre Brian Schvab.  O campeão dessa categoria sairá do vencedor do duelo entre o Brasil A, formado por Gustavo Yokota, Vitor Santos e Isaac Zauli, e a Argentina A, que conta com Horacio Cifuentes e Ignacio. Riback.

O resultado foi intensamente festejado pelos brasileiros, principalmente por Diego Dias, que admite não ter feito uma boa estreia mas acredita ter melhorado na sequência da competição. Além disso, pela primeira vez o atleta conseguiu superar o argentino Horacio Cifuentes, para quem já havia perdido cinco venzes.

--- Não consegui render tudo que poderia na estreia. Entrei muito nervoso e por causa disso errei bolas que não costumo errar --- explicou Diego, que apesar de tudo vê muitos motivos para comemorar e não tem dúvidas de que pode ir mais longe ainda no Torneio Individual, que começa nesse sábado.

--- Enfrentei Horácio Cifuentes e consegui vencê-lo pela primeira vez. Por causa disso entrei confiante para o jogo contra a Argentina B e felizmente ajudei o Brasil a terminar na terceira posição. Depois dessa conquista vamos entrar muito mais confiantes no individual --- aposta o atleta.

O Aberto de Jovens 2012 é promovido pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, com o suporte da CBTM, patrocínio de State Grid Brasil Holding S.A, CCR, Lei de Incentivo Fiscal e Ministério do Esporte, além do apoio de Butterfly e Tibhar.