Brasil B garante vaga nas quartas de final do Torneio de Consolação

18/05/2012 09:53

A Seleção Brasileira B formada por Nicolas Santos, Luan Oliveira e Leonardo Tasato (foto)está classificada para as quartas de final do Torneio de Equipes (Consolation) do Aberto da Eslováquia, etapa do Circuito Mundial Infantil e Juvenil promovido pela Federação Internacional de Tênis de Mesa na cidade de Senec.

O Brasil venceu a Áustria B, por 3 a 0, e agora enfrentará a Eslovênia em busca de u8ma vaga na semifinal, que garante pelo menos a medalha de bronze na competição. As outras equipes que continuam na disputa são Áustria A, Romênia, Eslovênia, Eslováquia A, Eslováquia C e Índia B. Os jogos acontecem nessa sexta-feira.

Contra a Áustria B, Nicolas Santos abriu a séria vencendo Florian Hofmann, por 3 a 1, com parciais de 11-7, 6-11, 11-4, 11-7. Em seguida, Luan Oliveira teve que suar a camisa para superar Tobias Scherer, em um jogo emocionante que terminou 3 a 2 para o brasileiro com 11-9 no último set. A demais parciais foram de 11-4, 9-11, 8-11, 11-8.

Leonardo Tasato também encontrou dificuldades para derrotar David Serdaroglu, por 3 a 2. O brasileiro venceu os dois primeiros sets por 11-6 e 11-8, mas permitiu a reação do adversário, que conseguiu empatar fechando os dois seguintes por 11-8 e 11-3. Assim como aconteceu na rodada anterior com Luan, Leonardo também venceu o último set por 11-9 e classificou o Brasil para a fase seguinte.

Já o Brasil A formado por Hugo Calderano, Vitor Ishiy e Eric Jouti perdeu para uma equipe formada por atletas de Hong Kong e Romênia, por 3 a 2, e foi eliminado nas quartas de final da comepetição principal.