Brasil busca medalhas no Aberto da Eslováquia Paralímpico

02/05/2018 16:43

Dez mesa-tenistas, sendo oito da Seleção, estarão nas disputas em Bratislava

Crédito da Foto: Francisco Medeiros/Ministério do Esporte.

 

Rio de Janeiro (RJ), 02 de maio de 2018.
Por: Assessoria de Imprensa - CBTM

  

O Brasil inicia nesta quinta-feira (3/5) a busca por mais medalhas no cenário internacional paralímpico. O Aberto da Eslováquia será disputado em Bratislava e terá a presença de dez brasileiros, sendo oito da Seleção Brasileira: Cátia Oliveira, Iranildo Espíndola e Guilherme Costa (classe 2), Israel Stroh e Paulo Salmin (classe 7) e Diego Moreira, Jennyfer Parinos, Danielle Rauen e Lucas Carvalho (classe 9) e Bruna Alexandre (classe 10).

A competição na Eslováquia vai até domingo (6) e logo depois a delegação segue para Lasko, onde disputa o Aberto da Eslovênia, de 9 a 12 de maio. Na Eslovênia também será disputado o Campeonato Mundial Paralímpico, em outubro.

Um dos brasileiros que promete entrar com tudo é Iranildo Espíndola, pela classe 2. Esse goiano, de 49 anos, estilo clássico, tem como principal objetivo conseguir a classificação para a sua quinta Paralimpíada, em Tóquio 2020.

“É algo extraordinário na minha vida. O esporte paralímpico em geral vem crescendo ano a ano. Isso é fruto de muito trabalho e muito esforço de todos: atletas, técnicos e dirigentes. A estrutura que nos é oferecida hoje é muito boa, de nível internacional. Com centro de treinamento paralímpico de excelência, com profissionais e equipe multidisciplinar. A própria CBTM nos proporciona isso”, destaca.

Segundo Espíndola, a classe 2 é a mais difícil e equilibrada. Num campeonato com 15 adversários, qualquer um pode vencer.

“Estamos preparados. Não podemos escolher adversários, todos são fortes. É colocar a nossa técnica e vontade de vencer. Mas os eslovacos e todos os asiáticos são muito difíceis”, aponta.


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa