Brasil classifica seis equipes em primeiro lugar na fase de grupos do Sul-Americano Pré-Mirim e Mirim

23/05/2019 10:04

Equipes brasileiras lutam no segundo dia por vagas na decisão dos torneios, em Cuenca, no Equador

FOTO: Julia Hatakeyama passou em primeiro no seu grupo. Crédito: ULTM.

 

Cuenca (EQU), 23 de maio de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

O Brasil teve ótimo desempenho na fase de grupos do torneio de equipes do Campeonato Sul-Americano Pré-Mirim e Mirim, que está sendo disputado em Cuenca, no Equador. Das oito parcerias brasileiras, seis conquistaram a classificação para as fases eliminatórias e vão brigar por medalhas nesta quinta-feira (23).

No pré-mirim, a equipe A feminina, com Julia Hatakeyama e Gabrielle Pincerato, ficou em primeiro lugar no grupo 4, vencendo todos os três adversários, com apenas uma partida perdida em dez disputadas. A equipe B, com Abigail Araújo e Mahayla Sardá, terminou em terceiro lugar e não passou de fase.

Ainda no pré-mirim, ótimo desempenho dos meninos, que venceram os três adversários de seus grupos sem perderem uma única partida. A equipe A, formada por Felipe de Lara e Felipe Okano, passou em primeiro no grupo 4, enquanto o time B, com Davi Fujii e Hamilton Yamane, se classificou na liderança do grupo 3.

No mirim, a equipe A, de Beatriz Kanashiro e Sabrina Miyabara, passou em primeiro do grupo 1. Já o time B, com Gabriella Fujii e Karina Shiray, ficou em terceiro do grupo 2 e deixou o torneio.

Entre os meninos do mirim, o time A, de Augusto Andrade e Leonardo Iizuka, passou de fase vencendo todas as partidas. A equipe B, com Jorge Alcântara e Abimael Menezes, venceu dois confrontos e perdeu um, mas passou em primeiro no saldo de partidas vencidas.

“Por enquanto, a campanha foi fantástica. O grupo está bem forte, lutando bastante. Vamos brigar agora para conquistarmos as medalhas”, avisa o técnico Andrews Martins.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Lucas Mathias (estagiário)

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa