Brasil conquista dois ouros no torneio de equipes do Sul-Americano Master, em Assunção

22/08/2019 19:03

Vitórias aconteceram na categoria 60 anos, no feminino e no masculino. Brasileiros conquistaram outras cinco medalhas no Paraguai

FOTO DE ARQUIVO: Domingos Sávio foi campeão no Paraguai. Crédito: Ieda Dias/RGB Studios.

 

Assunção (PAR), 22 de agosto de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

O Brasil conquistou duas medalhas de ouro nos torneios de equipes do Campeonato Sul-Americano Master, em Assunção, no Paraguai. A competição começou na terça-feira e se estende até domingo. As duas vitórias brasileiras aconteceram na categoria 60 anos, com Denis Silva e Domingos Sávio, no masculino, e, Marlene Takahashi e Emiko Takatatsu no feminino.

A categoria 60 anos feminino teve grupo único, com apenas duas equipes brasileiras. Marlene Takahashi e Emiko Takatatsu derrotaram Satiko Mori e Natalia Pereira, por 3 a 2. Com isso, Satiko e Natalia ficaram com o bronze.

No masculino, a disputa foi bem mais intensa, com dois grupos de quatro equipes. O Brasil jogou com dois times e, na semifinal, Denis Silva e Domingos Sávio bateram Renato Borges e Mário Gesualdi, por 3 a 0. Na decisão, vitória dos brasileiros sobre os chilenos Guillermo León e Danor Quinteros, novamente por 3 a 0.

“Ganhamos uma final contra os chilenos, onde a previsão era que fosse um jogo mais difícil. Esperávamos muita dificuldade, jogamos bem, soltos e acabou tudo bem”, disse Domingos Sávio.

Além das conquistas das quatro medalhas na categoria 60 anos, o Brasil somou mais três medalhas por equipes. Uma foi de prata, na categoria 50 anos masculino, com Neder Neves e Charley Suzuki. As outras duas foram de bronze: no feminino 40 anos, com Eliane Avanso e Sandra Lopes, e, no masculino 70 anos, com Ednaldo Fernandes e João Irigoyen.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa