Brasil conquista mais três títulos no Torneio de Equipes do Parapan Juvenil

18/10/2013 19:58

A hegemonia que o Tênis de Mesa brasileiro possui nas Américas não se restringe as seleções Olímpicas. A prova disso aconteceu nos Jogos Parapanamericanos Juvenis nessa sexta-feira, em Buenos Aires, na Argentina.

Depois das seis medalhas de ouro no Individual, foram mais três no Torneio de Equipes, uma campanha histórica com 100% de aproveitamento. Na classe 3-5 Feminina, o Brasil superou o Chile, por 3 a 0, com Mylena Cordeiro, Camila Ribeiro, Thais Severo e Raiza Silva.

Na classe 6-8 Masculina, a vitória foi sobre a Argentina, por 3 a 1, com Paulo Salmin, Caio Amorim, Gustavo Laskosky e Felipe Formentin. Na classe 9-10 masculina, o Brasil venceu o Chile, por 3 a 0, com  Erick Higa e Leonardo Silva.

Como se trata de uma Seleção formada por jovens, sempre há a possibilidade de surgirem nomes promissores. O aproveitamento não poderia ser melhor --- avaliou o Líder de Seleções Paralímpicas Victor Lee.

--- No evento em 2009, na Colômbia, três atletas brasileiros conseguiram, anos depois, participar dos Jogos Paralímpicos, de Londres 2012: Paulo Salmin, Bruna Alexandre e Joyce Oliveira --- completou Victor.

Essa nova geração que está surgindo tem condições de manter o nível atingido pelo país em competições nas Américas, mas também tem talento e pode ir além, com conquistas em Jogos Paralímpicos e campeonatos mundiais.

Em 2011, nos Jogos Parapanamericanos de Guadalajara, no México, os brasileiros conquistaram 12 medalhas de ouro, seis de prata e seis de bronze, uma campanha superior a da edição anterior, em 2007, no Rio de Janeiro

Os resultados obtidos na Argentina comprovam o crescimento da modalidade e a evolução técnica dos atletas de todas as categorias.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.

Clique aqui para mais informações!