Sul-Americano sub 11: Brasil ganha prêmio de mais eficiência

25/06/2012 23:56

Eduardo Tomoike conquistou a medalha de ouro na categoria Sub 11 do Torneio Individual do Campeonato Sul-Americano, realizado em Lima, no Peru.

O campeão venceu na final outro talentoso brasileiro, Eike Onodera, por 4 a 1, com quem já havia levado em parceria os títulos dos torneios de Duplas e Equipes.

Os resultados ajudaram o Brasil a conquistar o Troféu Eficiência da competição. Em segundo lugar ficaram os donos da casa e em terceiro a Argentina. 

Dudu, como é chamado pelos amigos, faz parte do projeto de Detecção de Talentos da CBTM, coordenado pelo técnico Nelson Machado, e foi um dos destaques do Hopes Internacional promovido pela ITTF, na Suécia.

Depois desse evento foi direto para Lima, onde comprovou ser o melhor das Américas. Na fase de grupos, foram duas vitórias tranquilas sobre o chileno Javier Reyes e o peruano Fabrício Veras, ambos por 3 a 0.

Depois Dudu passou pelo argentino Matias Velarde e pelo venezuelano Rivaldo Uriana, por 4 a 0. Na semifinal o brasileiro não se intimidou com a torcida adversária e derrotou o peruano Felipe Duffoo, pelo mesmo placar.

Na outra chave, Eike fez campanha parecida com cinco vitórias convincentes sobre o boliviano Roberto Martinez, os chilenos Adrinán Villena e Javier Reyes e os peruanos Diogo Huamanchumo e Jefrey Valdivia, nas quartas e na semifinal.

A decisão mostrou a superioridade dos brasileiros nessa categoria. Eike fez jogo duro e foi o único que conseguiu vencer um set de Dudu. As parciais de 15-13, 9-11, 11-3, 13-11 e 11-6 mostram como a partida foi equilibrada.

Parabéns aos atletas brasileiros pela brilhante campanha na competição!