Brasil deixa para trás China Taipei e Argentina e leva o Troféu Eficiência

30/06/2012 20:44

O Brasil conquistou o Troféu Eficiência da Copa Tango, um dos mais tradicionais eventos Paralímpicos das Américas, que terminou na noite desse sábado, em Buenos Aires, na Argentina.

Em segundo lugar ficou a China Taipei, que enviou para a competição uma delegação considerável, mas o talento oriental não foi capaz de conter a raça dos 39 atletas que vestiram a camisa verde e amarela.

Os donos da casa também fizeram um bom papel e ficaram em terceiro lugar que foi bastante comemorado, pois conseguiram chegar ao pódio em várias categorias e em algumas delas levaram a medalha de ouro.

Os quatros brasileiros que disputarão os Jogos Olímpicos de Londres brilharam na competição. Welder Knaf, Maria Luiza Passos e Bruna Alexandre levaram os títulos em suas categorias e Carlo Di Franco Michel, o Carluxo, que se recupera de uma lesão, ficou com o bronze.

--- É bom ver o Brasil no topo do pódio, principalmente em uma competição que reuniu países com tradição no Tênis de Mesa Paralímpico como China Taipei, Tailândia e Argentina, que está levando três atletas para Londres --- vibrou o Líder de Seleções Victor Lee.

--- Agora vamos realizar os últimos treinamentos para as Paralimpíadas e não tenho dúvidas de que o Brasil tem condições de fazer a melhor campanha de sua história --- completou Victor, na foto entre os técnicos Celso Toshimi e José Ricardo Rizzone.