Brasil disputa Campeonatos Sul-Americanos Infantil e Juvenil no Chile

20/03/2018 14:01
Melhores mesa-tenistas da base estarão em ação a partir desta quarta-feira (21)
 
FOTO DE ARQUIVO: Lívia Lima é uma das destaques na competição em Santiago. Crédito: ITTF.
 
Rio de Janeiro (RJ), 20 de março de 2018.
Por: Assessoria de Comunicação - CBTM
 
Quando começar o Campeonato Sul-Americano de Tênis de Mesa Infantil e Juvenil, nesta quarta-feira (21/3), no Centro de Entretenimento Olímpico, em Santiago, no Chile, a palavra renovação ficará mais forte. Os 16 atletas da base do Brasil selecionados estarão disputando a principal competição do continente nestas categorias. Serão oito no masculino e oito no feminino, comandados pelos técnicos Lincon Yasuda e Jorge Fanck. A competição termina no próximo domingo (25/3).
 
Dentre os principais destaques na competição está a sul-mato-grossense Livia Lima, de 15 anos, pela categoria juvenil. Ela treinava em Bauru (SP) e recentemente foi contratada para defender a Sogipa (RS). Lívia vai ao Chile com plena confiança:
 
“Espero fazer uma boa campanha no Sul-Americano e trazer bons resultados para o Brasil”, comenta a mesa-tenista que tem no currículo alguns títulos e colocações importantes desde o início de carreira. Dentre os principais estão: campeã sul-americana da juventude, campeã sul-americana infantil e também classificada entre as oito melhores do Mundial Infantil.
 
Lívia é comedida e observadora. No Campeonato Sul-Americano sabe que para chegar ao objetivo, terá adversárias fortes. Ela destaca a chilena Valentina Rios:
 
“Todas as adversárias serão difíceis. Mas a maior rivalidade é com ela. Nossos confrontos são sempre bem complicados”, lembra.
 
A mesa-tenista do Mato Grosso do Sul começa uma nova etapa em sua vida. Livia encara com garra o desafio de descobrir coisas novas no Rio Grande do Sul, já que foi contratada pela Sogipa, tradicional clube gaúcho:
 
“Terei novos caminhos para trilhar com esta mudança. Parceiros diferentes, treinos diferentes e diferentes conselhos. Espero representar muito bem a Sogipa”, acrescentou, confiante neste novo passo em sua vitoriosa carreira.
 
Confira a lista de atletas brasileiros nos Sul-Americanos do Chile:
 
Infantil feminino: Giovanna Grillo, Giulia Takahashi, Laura Watanabe e Wanessa Wu.
 
Infantil masculino: Henrique Noguti, Joon Shim, Kenzo Carmo e Luigi Yamane. 
 
Juvenil feminino: Fernanda Kodama, Lívia Lima, Luana Souza e Tamyres Fukase.
 
Juvenil masculino: Diogo Silva, Eduardo Tomoike, Guilherme Teodoro e Rafael Torino.
 
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com

Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

Juliana Cumplido (estagiária) - juliana@fatoeacao.com


imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 
 
 
Siga a CBTM nas redes sociais:

 Facebook  Twitter  Instagram