Brasil disputa duas finais e garante mais dois bronzes no Sul-Americano Pré-Mirim e Mirim

24/05/2019 09:33

Equipes masculinas do Brasil podem ser campeãs nesta sexta-feira. Colômbia e Venezuela serão os adversários das finais

FOTO: Felipe Okano é finalista no pré-mirim. Crédito: ULTM.

 

Cuenca (EQU), 24 de maio de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

O Brasil pode conquistar dois títulos nesta sexta-feira (24), no Campeonato Sul-Americano Pré-Mirim e Mirim de Tênis de Mesa, que está sendo disputado em Cuenca, no Equador. A equipe pré-mirim masculina enfrenta a Colômbia na decisão, às 11h (de Brasília), na decisão do ouro. Já o time mirim masculino terá como adversário na decisão a Venezuela, às 13h.

A equipe pré-mirim é formada por Felipe de Lara e Felipe Okano. Depois de passarem em primeiro lugar na fase de grupos, eles superaram as duas equipes do Equador, nas quartas de final e semifinal, ambos por 3 a 2. A Colômbia, adversária do Brasil na decisão, venceu na semifinal a equipe B do Brasil, com Davi Fujii e Hamilton Yamane, que garantiram o bronze.

O time mirim, formado por Augusto Andrade e Leonardo Iizuka, fez a melhor campanha do torneio até o momento. Eles venceram todos os jogos da fase de grupos e também bateram os peruanos, nas quartas de final, e os argentinos, na semifinal, ambos por 3 a 0. Os venezuelanos foram os responsáveis pela eliminação do time B do Brasil, de Jorge Alcântara e Abimael Menezes.

As meninas do time mirim garantiram a quarta medalha brasileira. Beatriz Kanashiro e Sabrina Miyabara foram batidas na semifinal pelas peruanas, por 3 a 1, ficando com o bronze. No pré-mirim feminino, Julia Hatakeyama e Gabrielle Pincerato caíram nas quartas de final para a Colômbia, por 3 a 1.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Lucas Mathias (estagiário)

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa