Brasil domina II Copa ITTF Latino-Americana e Thiago leva o ouro no masculino

27/05/2012 21:59

Assim como aconteceu no feminino, o Brasil também chegou ao lugar mais alto do pódio no evento masculino da II Copa ITTF Latino-Americana de Tênis de Mesa, que reuniu em San José, na Costa Rica, os doze principais atletas da atualidade.

Com uma atuação impecável, Thiago Monteiro derrotou o chinês naturalizado argentino Liu Song, por 4 a 1, e mostrou mais uma vez que a lesão que o afastou das mesas por quase dois anos é coisa do passado.

O Guerreiro Cearense, como é chamado pelos amigos, aumentou suas chances de ir a Londres, pois a Comissão Técnica da Seleção divulgará nessa segunda-feira o nome do terceiro atleta que formará a equipe com Gustavo Tsuboi e Hugo Hoyama e o título com certeza será levado em consideração.

A campanha de Thiago Monteiro foi brilhante. Na fase de grupos superou o paraguaio Marcelo Aguirre e Hector Gatica, da Guatemala. Nas quartas de final, não tomou conhecimento do cubano Jorge Campos e venceu por 4 a 0, mostrando muita força no ataque e cometendo poucos erros.

Na semifinal contra o argentino Gaston Alto, Thiago mostrou que dificilmente perderia o título e aplicou um convincente 4 a 0, com parciais de 4-11, 6-11, 12-14, 9-11.

Em seguida, contra Liu Song, que era apontado como favorito, entrou disposto a mostrar que tem condições de enfrentar qualquer adversário do mundo de igual para igual e venceu com categoria, por 4 a 1, levando o que pode ser o título mais importante da carreira devido ao momento.

O brasileiro Cazuo Matsumoto, concorrente de Thiago na luta pela última vaga em Londres, terminou na terceira posição ao lado de Gaston Alto e ficou com o bronze.