Brasil E comemora a conquista da medalha de bronze no Juvenil

22/09/2012 11:52

Na categoria Juvenil a previsão dos especialistas se confirmou e o Brasil A, formado por Hugo Calderano, Nicolas Santos, Luan Oliveira e Eric Jouti conquistou o título do Torneio de Equipes do Aberto de Jovens, etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o Cefan da Marinha, no Rio de Janeiro.

A decisão foi contra o Brasil B, formado por Vitor Ishiy, Massao Kohatsu e Hiago Afonso, o que comprova o domínio do país nessa categoria. Quem também teve motivos para comemorar foi o Brasil E, que surpreendeu e conseguiu chegar à semifinal, garantindo a medalha de bronze depois de perder para os campeões Eric Jouti e Hugo Calderano.

O time formado por Jeferson Bento, Leonardo Tasato e Pedro Rodrigues passou pela fase de grupos com uma vitória sobre a Argentina C e uma derrota para o Brasil B. Depois, na semifinal, lutou muito e enfrentou os dois melhores atletas da atualidade de igual para igual, mas perdeu por 3 a 2, o que resultou na conquista do terceiro lugar.

Um dos destaques do Brasil E foi Jeferson Bento, que iniciou a carreira no Fluminense e agora defende o Jacareí Clube. O atleta comemorou muito o resultado, afinal trata-se de uma competição de alto nível técnico e a derrota na semifinal para os campeões da competição não tira o mérito da conquista.

--- Para chegarmos até a disputa do bronze tivemos muitas dificuldades. Acho que joguei bem, consegui um bom aproveitamento na terceira bola e estou satisfeito com o resultado --- explicou Jeferson, que agora tentará lutar por uma vaga entre os melhores no Torneio Individual.

 O Aberto de Jovens 2012 é promovido pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, com o suporte da CBTM, patrocínio de State Grid Brasil Holding S.A, CCR, Lei de Incentivo Fiscal e Ministério do Esporte, além do apoio de Butterfly e Tibhar.