Brasil encerra participação no Torneio de Equipes com três medalhas de ouro

12/10/2013 15:54

Durante décadas, o Tênis de Mesa brasileiro mantém uma hegemonia nas Américas que não é vista em nenhuma outra modalidade. No entanto, entre os menores as disputa pelo título de campeão geral nas competições eram mais difíceis.

Graças aos investimentos que foram feitos ao longo dos últimos anos essa história mudou e a prova disso aconteceu no torneio de Equipes do Campeonato Latino-americano sub-11 e sub-13, realizado na Guatemala.

Na noite de sexta-feira, o Brasil conquistou três medalhas de ouro, conseguindo um aproveitamento de 100%, pois o país não enviou representantes para o evento sub-11 feminino.

O Brasil foi campeão no sub-13 com Enzo Nakashima e Pedro Rodrigues, no sub-11 com André Murchie, Daniel Godoy e Ramon Huntermann, e no sub-13 feminino com Bruna Takahashi e Daniela Yano.

--- O segundo dia de competição foi vitorioso para o Brasil. Conseguimos vencer os três títulos que disputamos: Mirim Masculino e Feminino e mais o Pré-Mirim Masculino. Nosso principal adversário nas finais foi o México, que igualmente disputou três finais sendo duas delas em confronto direto conosco --- lembrou o Coordenador Técnico de Seleções Brasileiras, Lincon Yasuda.

--- Bruna e Daniela confirmaram as expectativas, porém sem vida fácil até a decisão. Vários foram definidos no final dos sets. Na final contra Porto Rico, Daniela venceu um jogo duríssimo, decidido no quinto set, contra Lineris Rivera, atleta de pinos, que bate forte e quebra o ritmo do jogo --- completou Lincon, certo de que as meninas entrarão muito mais confiantes para os eventos de Duplas e Individual.

--- Foi uma ótima conquista e, melhor ainda, com alguns jogos equilibrados, o que deve deixá-las mais alertas para as próximas disputas --- completou Lincon.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Clique aqui e veja o álbum de fotos!