Brasil está nas duas finais do Sul-Americano na categoria mirim

17/05/2018 22:35

Finais serão disputadas nesta sexta-feira, em Assunção. Equipe pré-mirim feminina conquistou o bronze

FOTO: Giulia Takahashi está na final por equipes. Crédito: ULTM

 

Rio de Janeiro, 17 de maio de 2018

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

A garotada brasileira da categoria mirim pode conquistar, nesta sexta-feira (18), o título por equipes do Campeonato Sul-Americano, que está sendo disputado em Assunção, no Paraguai. As equipes feminina e masculina estão na decisão do torneio contra Peru e Colômbia, respectivamente. A partida das meninas está marcada para 10h (de Brasília), enquanto os meninos jogam ao meio-dia.

Beatriz Kanashiro e Giulia Takahashi, da equipe A do Brasil, bateram o Equador, por 3 a 0, nas quartas de final, e a Colômbia, por 3 a 1, na semifinal. A equipe A masculina, formada por Leonardo Iizuka e Thiago Uieda, bateu o Chile A, nas quartas de final, por 3 a 0, e a Argentina A, na semifinal, por 3 a 1.

“Contra os chilenos, conseguimos impor melhor o nosso jogo. Depois enfrentamos a Argentina, uma dupla bem difícil, com bastante entrosamento. Mas tudo deu certo no final e conseguimos a vaga na decisão”, comentou Thiago Uieda.

As meninas do pré-mirim garantiram o bronze. Beatriz Fiore, Karina Shiray e Mahayla Sardá perderam para o Equador B, na semifinal, por 3 a 2.

A equipe pré-mirim masculina se despediu da competição nas quartas de final. Augusto Andrade e Caio Eliseo passaram em primeiro lugar na fase de grupos e não precisaram jogar as oitavas de final. Nas quartas, foram derrotados pela Argentina A, por 3 a 0.

As duas equipes B do Brasil também não avançaram na categoria mirim. No feminino, Katherine Ferreira e Laira Silva foram derrotadas pela Colômbia, por 3 a 0, nas quartas de final. Na mesma fase, Cézar Kamoto e Guilherme Marchiori foram batidos pela Argentina A, por 3 a 1, na competição masculina.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com

Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa